Conheça os procedimentos que são realizados em nossa clinica.

Estrutura completa para cuidar da sua saúde!

Área que trata das doenças clínicas e cirúrgicas do trato urinário masculino e também feminino em toda fase da vida. Os órgãos sob os cuidados do médico urologista incluem os rins, glândulas suprarrenais (adrenais), ureteres, bexiga, uretra e os órgãos reprodutores masculinos (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis).

A Urologia Oncológica é o ramo da Urologia responsável pela prevenção, diagnóstico, investigação, tratamento e seguimento dos tumores malignos do sistema genitourinário do adulto, como o câncer de próstata, glândulas suprarrenais (adrenais), bexiga, rins, ureteres, testículos e pênis. Atualmente, uma parcela considerável dos tratamentos cirúrgicos onco-urológicos é realizada por meio de técnicas minimamente invasivas (como a videolaparoscopia ou a Endourologia).

O Cálculo Renal é uma doença muito comum. Os cálculos renais, popularmente chamados de “pedra no rim”, são formações sólidas de sais minerais associados com várias outras substâncias (como oxalato de cálcio e ácido único). Entretanto, ao se movimentarem no interior do órgão, podem causar sinais e sintomas. Ao saírem do rim e migrarem através do ureter (canal que traz a urina do rim até a bexiga), além de causar dor intensa, essas formações podem dificultar a drenagem da urina, causando represamento da mesma no rim e, consequente, dilatação – muitas vezes com perda de funcão renal.
Atualmente, com os avanços tecnológicos, podemos acessar cálculos renais através de orifícios naturais (no caso, a uretra) diminuindo riscos, aumentando a taxa de sucesso e possibilitando o registro digital.

A possibilidade de um sonho ganhar vida
O sonho de gerar uma criança tem maiores chances de tornar-se realidade com os tratamentos certos. Conheça mais sobre as possibilidades que podem ajudar nessa realização.
A cada seis casais em idade reprodutiva, um apresenta dificuldades com fertilidade. O Centro de Urologia possui médicos qualificados no atendimento fazem a diferença para auxiliar na busca pelo melhor tratamento para infertilidade e no melhor caminho para a realização do sonho da gestação de uma criança.

O cuidado aos pequenos adultos é essencial. Eles não podem sempre dizer o que está incomodando, não podem sempre responder a questões médicas. Simples testículo não descidos e hérnias são extremamente prevalentes na infância e afetam mais crianças do que a maioria das pessoas imagina. Complexos problemas urológicos, como extrofia da bexiga, hipospádia, obstruções do trato urinário e alterações do desenvolvimento genital só devem ser manuseados por médicos com treinamento cirúrgico especializado no cuidado destes problemas em crianças.

As doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são aquelas causadas por vírus, bactérias, fungos, parasitas ou protozoários que têm como principal forma de transmissão o contato sexual sem preservativo entre pessoas saudáveis e pessoas infectadas. Algumas dessas doenças não chegam a apresentar sintomas em homens ou mulheres. Isso faz com que, seja fundamental a realização de exames como rotina. Como existem dezenas de doenças sexualmente transmissíveis e um número ainda maior de suas variações, como é o caso do HPV, as possibilidades de cura dependem do caso. Algumas doenças, como o HIV, não têm cura ou mesmo uma vacina, sendo das mais perigosas do mundo. Não deixe de buscar ajuda médica, DST tem tratamento e deve receber atenção.
Pelo seu caráter infeccioso e contagioso, o melhor a se fazer é investir nas formas de prevenção.

Especialidade que trata das doenças masculinas principalmente em relação às suas funções reprodutoras e sexuais.

Muitos homens sentem-se ainda muito retraídos na procura de ajuda médica relativamente a problemas de na saúde sexual e reprodutivo que possam ter. Mas, quanto mais cedo assumirem precisar de apoio e aconselhamento médico, mais qualidade de vida ganham.
As disfunções sexuais masculinas mais comuns são:
– Disfunção Erétil
– Ejaculação Precoce
– Impotência Sexual
– Falta de Libido
Apesar não trazer riscos à vida, ela pode trazer consequências indesejáveis e frustrantes para o indivíduo, influenciando na autoestima e podendo, até, levar à depressão. Procure ajuda médica.

Diagnósticos rápidos e precisos

Agende agora

Nossos Serviços

Saiba mais sobre as nossas especialidades